História de Steve Jobs





Steve Jobs tinha tudo pra ser um homem pobre, revoltado e derrotado. Mas virou o jogo e teve uma trajetória fabulosa.
O ex-CEO da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, a Apple, é filho de mãe solteira.
Foi oferecido para adoção poucas semanas após nascer.
Sua mãe queria que uma família de pessoas graduadas em universidade o adotassem.
Mas foi rejeitado na primeira tentativa de adoção por um casal de advogados.

Então outro casal pediu a adoção de Jobs, que foi concedida por sua mãe biológica.
Quando completou 17 anos, Jobs entrou no Reed College, mas desistiu da facudade 18 meses depois.
Em famoso depoimento a formandos da Stanford University, Jobs explicou que não via sentido ao ver seus pais adotivos gastarem toda sua renda para pagar-lhe uma faculdade que ele considerava pouco útil a seus planos.
 “Graças as aulas de caligrafia (na faculdade) ganhei o conhecimento de design que fez toda a diferença na história da Apple”.
“Tive sorte de descobrir cedo o que eu amava na vida. Conheci Steve Wozniak e começamos uma empresa totalmente inovadora”, lembra.
 “Eu fui demitido da empresa que eu mesmo criei. Eu fui rejeitado, mas continuei apaixonado (pela Apple)”.
Fora da Apple, Jobs casou-se com sua atual esposa, Lorena, e fundou a Pixar e a NeXt, esta última uma empresa que acabaria comprada pela Apple em 1996 e asseguraria o retorno de Jobs à companhia. “Ser demitido foi a melhor coisa que me aconteceu".
 Jobs diz ainda que após sua decepção com a saída da Apple só seguiu em frente por que era apaixonado pelo que fazia. “Você só consegue seguir em frente quando ama alguma coisa de verdade. Eu nunca perdi a fé”, disse.
“Lembrar que você vai morrer faz você concentrar as atenções nas coisas realmente importantes”, anotou ao lembrar de quando foi informado que tinha um câncer no pâncreas, em 2004.
“A morte é a melhor invenção da vida. Ela tira o que é velho do caminho e abre espaço para o novo”, afirma.
Na conclusão de seu discurso, Jobs diz que não há razão para não seguir o que seu coração pede para ser feito
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário